Descubra qual o modelo de cuba ideal para seu banheiro



Banheiro é mais que uma necessidade, é um charme residencial. Uma cuba adequada faz total diferença neste espaço!

Por: Thelma Regina 


Quem nunca entrou em um banheiro e surpreendeu-se com o seu design e organização? Um local tão íntimo e pessoal quanto este, merece total atenção em todos os detalhes. 


Ao definir a decoração do banheiro logo pensamos: “qual modelo de cuba devo usar?”. Você entenderá que não é um bicho de sete cabeças esta escolha, até mesmo porque tudo é questão de gosto, e do quanto está disposto a investir.


Com o Personalar, vai ficar mais fácil a sua escolha! Entenda qual a diferença entre as cubas de embutir, semi-encaixe, sobrepor, apoio e esculpida.


Por ser uma cuba mais tradicional, as cubas de embutir são as mais vistas. Perfeitas para bancadas de mármores ou granitos e com valor mais atrativo que os demais modelos.  Mas por outro lado, na cuba de embutir precisa-se de uma bancada para instalação além disto, esta opção acaba utilizando um espaço considerável dentro do gabinete (que muitas vezes já são pequenos). 


Já os modelos de sobrepor são basicamente o mesmo modelo de embutir, porém com uma borda em cima da bancada (simulando uma moldura sobre a bancada). Alguns desses modelos possuem o furo para instalação das torneiras na própria peça, o que deixa um visual mais fino e moderno no acabamento. 


Há também a versão semi-encaixe.  Esta cuba é como um misto de cuba de sobrepôs, com cuba de apoio. Neste formato, apenas uma pequena parte da base fica na estrutura do gabinete ou da própria bancada, dando um toque especial na decoração.


Porém a mais procurada e desejada entre as cubas é justamente a cuba de apoio! Podendo ser quadrada, redonda, retangular, pequena, média ou grande. Esta extensa gama de modelos, tamanhos e designs, atende a diferentes perfis e causa grande sucesso entre as demais cubas. Como o nome já diz, estas cubas são totalmente apoiadas na bancada, precisando apenas de um pequeno recorte para instalação da válvula da torneira e sifão de escoamento. E a maior vantagem é que não utilizam o espaço interno do gabinete.


Agora vamos à pioneira entre as cubas: sim a cuba esculpida! Além de ser o modelo mais caro do mercado, até mesmo por ser uma junção de bancada mais cuba, este é o modelo com maior opção de tonalidades, modelos e tamanhos. Sem falar no principal objetivo da cuba  que é justamente ocultar o ralo de escoamento de água. Vale lembrar também que a cuba esculpida é a única que possui um desenho exclusivo para cada cliente, fator este que proporciona maior elegância ao ambiente.


E lembre-se: Não há regras para personalizar. Basta usar a criatividade e contar com a ferramenta certa! Com o Personalar você pode ter, não somente o banheiro, mas todos os ambientes seu apartamento personalizados da maneira que sempre sonhou!

confira mais dicas ver mais

Saiba algumas dicas para não perder a garantia do seu imóvel novo

continuar lendo

Vantagens e manutenção do Piso Laminado e Vinílico

continuar lendo

O toque final: Dicas de decoração preciosas

continuar lendo

© PERSONALAR - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS