Básicos mas essenciais! Confira os principais itens de personalização para seu lar


  

Escolher o acabamento para um apartamento não é uma tarefa simples, afinal, existem diversos fatores que devem ser considerados no momento da escolha.


O futuro proprietário de um apartamento adquirido na planta usufrui de determinadas vantagens, dentre elas o poder de escolha da alvenaria e os acabamentos em geral.  Acabamentos estes, que apesar de pertencerem à etapa final, são justamente os elementos de caráter essencial para a beleza do imóvel.


Para descomplicar a sua tomada de decisão, o Personalar preparou algumas dicas que irão que podem ser uma mão na roda, com opções de acabamentos de qualidade, sem perder modernização, custo benefício e as tendências que surgem constantemente no mercado!  


Acabamento para o piso

Os revestimentos de piso passam por transformações quase que anualmente, trazendo assim opções para todos os gostos.


As melhores opções para revestimentos de piso são: Porcelanato, madeira, ladrilhos  e mercado cimento queimado (grande tendência do mercado para cozinhas, sacadas e grandes salas).


Texturas de parede

Uma forma de realizar um acabamento especial em seu apartamento é a utilização de massa corrida para criar texturas diferentes e criativas nas paredes ou então inovar nas pinturas de marmorato. No mercado encontramos diferentes tipos de pigmentação e materiais que, aplicados na parede e queimados, conseguem adquirir vários aspectos, inclusive de mármore.


Molduras de gesso

As molduras de gesso são bastante utilizadas para dar acabamento, tanto no teto quanto nas paredes da casa. Sendo inclusive ótimas alternativas para esconder imperfeições e quinas.


Iluminação

É possível encontrar novidades para os mais diversos gostos e bolsos no setor de iluminação. 


Tubulações expostas, luminárias que dividem o protagonismo com lâmpadas, cordões de luz e o uso do neon são bastante utilizado nos apartamentos mais modernos.


Metais e louças

A cada ano que passa, esse setor vai além da tecnologia e tende mais para arquitetura e designer. Ultrapassam os limites do óbvio com as torneiras, louças e todos os demais acessórios se tornando mais minimalistas, com cores e desenhos personalizados.


Porém, aqui o grande destaque vai realmente para as formas e os materiais de acabamento: o cromado, que antigamente dominava o mercado, está perdendo espaço para outros estilos como o fosco, o dourado, o preto e o mate.


Pedras 

Atualmente, existem em torno de vinte e cinco tons de cores para o granito e doze para o mármore, fora as pedras industrializadas com cerca de noventa tons. A diferença entre elas? As industrializadas têm permeabilidade menor que a das pedras naturais, o que significa maior probabilidade de manchas com líquidos e pós. 


Além disso, as industrializadas obtêm padronização. Já as pedras naturais são retiradas da natureza e não têm um padrão de desenho definido.


E lembre-se: Não há regras para personalizar. Basta usar a criatividade e contar com a ferramenta certa! Com o Personalar você pode ter o acabamento de seu apartamento do jeito que sempre sonhou.


confira mais dicas ver mais

Checklist do apartamento novo: Vistoria Técnica

continuar lendo

O lavabo pode ser um diferencial do seu apartamento. Aposte neste espaço!

continuar lendo

Reformas e instalação de acabamentos em apartamentos exigem licenças específicas. Veja o que considerar

continuar lendo

© PERSONALAR - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS