Piso Laminado: vantagens e desvantagens do modelo

Escolher o piso certo para sua casa nem sempre é o trabalho mais simples. Há diversos tipos e cada um deles tem suas vantagens e desvantagens. Neste texto, vamos explicar sobre o piso laminado, os ambientes da casa que são melhores para instalação, quais os benefícios e também as desvantagens deste modelo. 

Uma característica importante do piso laminado é a sua durabilidade, em especial o tipo feito para ambientes de alto tráfego de pessoas. Por ser bastante resistente a riscos e possíveis quebras, ele dura muito tempo e você não vai precisar trocá-lo tão cedo, o que também acaba sendo econômico. Claro que para obter esse benefício os cuidados devem ser diários, evitando arrastar móveis e outros objetos sobre o piso

A sua versatilidade também chama a atenção. Disponível nas mais variadas cores e modelos de madeira, o piso laminado é perfeito para qualquer estilo de decoração. Escolher este tipo de piso é também ter uma casa mais aconchegante e mais “quentinha”, já que ele é instalado sobre uma manta e o material não é do tipo frio, como cerâmica ou pedras.

Outra grande vantagem é que se você já tem a casa pronta e quer trocar de piso, o laminado pode ser instalado por cima do atual, o que é muito mais prático, econômico e evita o incômodo de ter um “quebra-quebra” dentro de casa. Além disso, no dia seguinte do piso laminado colocado você já poderá usá-lo normalmente.

O revestimento de piso laminado é uma das melhores soluções para quem está buscando um bom custo-benefício, conforto e beleza. Normalmente, seu custo é mais atrativo do que o do piso de madeira natural.

Ao ter um piso laminado nos ambientes de sua casa, a rotina de limpeza também se torna mais fácil porque os cuidados com ele são bem simples. É preciso apenas passar um pano levemente úmido sobre ele para tirar qualquer sujeira, depois um pano seco para garantir que não vá absorver a umidade.

Desvantagens - Para que você possa fazer uma análise completa, também é necessário elencar algumas desvantagens do piso laminado. Apesar de ser um material resistente, um de seus pontos fracos é a umidade. Como as lâminas são apenas encaixadas e necessitam de um tratamento de verniz, ao derramar uma grande quantidade de água no chão ou instalar o piso em área molhada, ele pode ser danificado com mofo e ter sua vida útil reduzida.

Outro agente capaz de danificar seu piso laminado de madeira é o sol, quando a exposição é prolongada, correndo o risco de sofrer algumas deformações. .

Melhores ambientes para usar piso laminado - o piso laminado não é indicado para áreas úmidas e nem áreas externas. Então, para preservar o seu piso colocado, o melhor é aplicá-lo em áreas secas e com temperatura amena. Então, na prática, você poderá instalar o piso de madeira laminado em diversos cômodos, como quartos, salas, home office, escritório, corredor e também em lojas e outros espaços comerciais.

 

Pensando no conforto do cliente o Personalar só oferece o laminado em ambientes de área seca, como quartos e sala. Toda vez que você adquire um produto do Personalar ele foi avaliado pela área técnica para ter um bom desempenho. 

confira mais dicas ver mais

O toque final: Dicas de decoração preciosas

continuar lendo

Descubra qual o modelo de cuba ideal para seu banheiro

continuar lendo

Saiba algumas dicas para não perder a garantia do seu imóvel novo

continuar lendo

© PERSONALAR - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS