Por que você tem que ter terraço gourmet no seu apartamento


Ao receber visitas para almoçar ou jantar, quem está cozinhando sempre gosta de participar das conversas com os convidados. A integração das visitas com quem está preparando a comida é facilitada quando o apartamento conta com o terraço gourmet, integrado com a cozinha e a sala.  

O formato tradicional de cozinha/sala de jantar estarem separados está cada vez mais em desuso e são vários os motivos que têm levado várias pessoas a decidirem pelo terraço gourmet. Além da citada integração com os visitantes, o espaço utilizado de forma integrada garante formato contemporâneo e funcionalidade para o proprietário.

Outro diferencial do terraço gourmet integrado com outros cômodos do imóvel é que o espaço garante amplitude aos apartamentos, já que muitas paredes deixarão de ser utilizadas. A amplitude garantida com a integração dos ambientes é também essencial aos pais de crianças pequenas, para que tenham melhor controle do espaço, já que os pequenos permanecem sempre em seu campo de visão. 

Há ainda outro benefício ao integrar os ambientes – é a iluminação natural - Com a eliminação de divisórias e portas entre os espaços, a luminosidade promovida pelos raios solares se intensifica e pode chegar, inclusive, a outros cômodos.  Esse detalhe traz mais vida para o imóvel, permite a criação de uma área verde, influencia na amplitude dos recintos e ainda pode, de quebra, ser (re)utilizada para destacar aspectos estéticos da decoração, como um revestimento específico da parede ou obras de artes — com a ajuda de espelhos e objetos metalizados.

Se todo esse conforto e comodidade te chamaram atenção e você decidiu pelo terraço gourmet integrado com sala e cozinha, preste atenção nas dicas para que o espaço seja utilizado da melhor maneira possível:

Ar condicionado - Verifique se no terraço há estrutura elétrica para receber o ar condicionado. Caso não haja, é necessário contratar um profissional para instalar o aparelho. Outra possibilidade é verificar se o ar condicionado da sala é suficiente para refrescar os demais ambientes.

Nivelamento – Na maioria das vezes, o nível do piso da sala e da varanda são diferentes. Para compensar o desnível, é necessário utilizar enchimento. O material  precisa ser calculado com cuidado para não sobrecarregar a estrutura.

Envidraçamento - Na maioria dos edifícios, até para não comprometer a fachada, a única opção de fechamento da varanda é o vidro, essencial para proteger o ambiente de chuvas e ventos.

Decoração – Para integrar o ambiente, a decoração precisa ser pensada de forma a ampliar o espaço. Uma das opções é usar o mesmo piso nos ambientes, que dará a impressão de continuidade. Tapetes também são bem vindos e trazem aconchego ao ambiente. Não esqueça de utilizar plantas, elas darão vida ao local.

Com todas estas dicas, é hora de começar a pensar na integração dos ambientes e na melhor decoração para começar a receber os convidados de forma aconchegante em sua residência.  

confira mais dicas ver mais

Como acertar em cheio ao escolher o piso do seu imóvel?

continuar lendo

3 Itens primordiais para mudança.

continuar lendo

Reformas e instalação de acabamentos em apartamentos exigem licenças específicas. Veja o que considerar

continuar lendo

© PERSONALAR - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS