Piso vinílico é de fácil instalação e serve para vários ambientes

Se você pretende trocar o piso da sua casa, mas morre de medo do tempo que a reforma vai durar ou do “quebra-quebra” que a modificação pode trazer, saiba que o piso vinílico pode ser a solução dos seus problemas.

 

A vantagem do piso vinílico é que ele é produzido em PVC antialérgico, abafa o ruído de passos, o que é aconselhável para quem mora em apartamento ou sobrado, além disso, ele  conserva a temperatura de ambientes e tem maior resistência a água, sendo mais difícil de manchar.

 

Por ser fácil de instalar, o piso vinílico pode ser colocado nos mais diversos ambientes. Após sua instalação, não é necessário esperar muito para utilizar o local, como no caso do porcelanato e cerâmica, por exemplo.

 

A variedade deste tipo de piso é grande, variando os desenhos, opções e texturas que combinam com as mais diversas decorações, indo desde a imitação de madeira até opções espelhadas.

 

Desvantagens – Como detalhamos as várias vantagens, vamos destacar também algumas das desvantagens do tipo de piso. Uma das características é que o piso vinílico pode riscar mais fácil ao arrastar um móvel, por exemplo. Além disso, a pigmentação pode desbotar caso seja exposta por longos períodos diretamente ao sol. Para evitar que isso ocorra, você pode sempre protege-lo da irradiação direta da luz solar com cortinas ou persianas, por exemplo, além de evitar a instalação dos vinílicos em ambientes externos.

 

Tipos - O piso vinílico pode ser encontrado em diferentes formas. Conheça a seguir cada um deles:  

 

Piso vinílico em mantas – Utilizado para ambientes comerciais, residenciais e até hospitalares. Com bastante qualidade e durabilidade alta, é fácil de limpar, se assemelhando a um “carpete”. Em comparação aos demais tipos é o mais barato e rentável, já que um rolo de manta equivale a 450 placas de vinílico.

 

Piso vinílico em réguas – Mais indicado para quartos, salas de estar e jantar, este tipo de piso surge nos mais variadas cores e texturas e apresenta placas maiores quando comparado o comprimento à largura.

 

Piso vinílico em placas – O modelo em placas conta também com uma variedade enorme de cores, estampas e texturas. Ele pode ser aplicado sobre outros revestimentos pois sua manutenção e aplicação são muito simples.

 

 

confira mais dicas ver mais

Descubra qual o modelo de cuba ideal para seu banheiro

continuar lendo

Como acertar em cheio ao escolher o piso do seu imóvel?

continuar lendo

Como planejar uma obra em 10 passos!

continuar lendo

© PERSONALAR - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS